Cuidados com a pele no Outono

A transição do Verão para o Outono/Inverno geralmente implica em quedas bruscas na temperatura. Por isso, a rotina de cuidados skin care deve ser adaptada para as temperaturas mais frias e o clima mais seco, prevenindo problemas com a desidratação e ressecamento cutâneo, além de reparar os danos causados durante o verão, período em que ficamos mais suscetíveis ao fotoenvelhecimento.

 

1. Não se engane, devemos utilizar o protetor solar mesmo nas estações mais frias

Ao contrário do que muitos pensam, devemos utilizar o protetor solar mesmo no Outono/Inverno. A radiação solar também está presente nos dias mais frios e nublados, portanto, para evitar o fotoenvelhecimento o protetor solar deverá ser utilizado diariamente, mesmo nas estações mais frias ou nos dias chuvosos.

Um princípio ativo recomendado para os cuidados extras nesta época do ano é o CELLIGENT®. Além de possuir potente ação oxidante que evita o estresse oxidativo gerado pela exposição solar, CELLIGENT® ainda repara o DNA celular danificado pela radiação.

Bônus: Você sabia que mudanças bruscas de temperatura ou ainda na sua rotina podem causar danos ao ciclo circadiano da sua pele? CELLIGENT® reinicia os principais genes do relógio circadiano da pele, além de promover o fortalecimento da barreira cutânea e o aumento da hidratação.

 

2. Para retardar o envelhecimento, a rotina de cuidados skin care deve ser levada à sério.

Esse é o momento de recuperar a pele lesada e levemente mais “envelhecida” por conta das estações mais quentes. Além dos cuidados necessários com a limpeza diária, aproveite e o Outono/Inverno para intensificar a sua rotina de cuidados e usar e abusar de ativos anti-aging e hidratantes.

Para colocar a rotina de rejuvenescimento em dia, indicamos o Reallagen™. Este princípio ativo, que já é sensação nos consultórios dermatológicos, irá atenuar rugas e linhas de expressão em até 60% em apenas 10 semanas. Com estudos que comprovam a sua eficácia. Um destaque especial fica para a versão em ESFERA do produto, que vem sendo bastante procurada nas farmácias de manipulação de todo o país.

 

3. Hidrate, hidrate muito!

Com o clima mais frio e seco, é normal que a nossa pele sofra com o ressecamento excessivo. Para manter o viço e o aspecto de pele saudável, recomendamos o uso diário de um bom princípio ativo hidratante, mesmo se você possui uma pele mais oleosa. Sim, a pele pode ser considerada oleosa (quando existe a produção exacerbada de sebo) porém, seca ao mesmo tempo! A hidratação indica a quantidade de água presente nas camadas internas da pele, é sendo assim, um parâmetro totalmente diferente da quantidade de sebo produzido e eliminado em sua superfície. Lembre-se disso!

Se sua pele tem uma característica mais oleosa, opte por manipular um creme/gel específico para o seu tipo de pele. Ativos seborreguladores também podem ser adicionados a formulação para um maior controle da oleosidade.

Para uma hidratação intensiva, indicamos MYRAMAZE®. Este princípio ativo fornece hidratação por mais de 48h, além de auxiliar na restauração da barreira de proteção da pele. MYRAMAZE® pode ser utilizado tanto nas peles mais secas quanto nas peles mais oleosas, sem provocar o aumento da oleosidade.

 

4. Não se esqueça dos seus lábios

Os lábios também merecem uma atenção especial nas estações mais frias. Com a mudança de temperatura, os lábios também sofrem com o ressecamento, podendo até apresentar pequenas e dolorosas fissuras superficiais ou ainda sofrer lesões mais severas.

Tenha sempre em mãos um hidratante labial. Você poderá ainda adicionar SEPILIFT™-DPHP à sua formulação. Além de propriedades hidratantes, SEPILIFT™-DPHP ajuda a suavizar e reduzir os sulcos labiais em até 37% em 15 dias. Este ativo ainda ajuda a melhorar o contorno e aumentar o volume labial.

Deixe seu comentário!


Telefone / Fax: +55 (11) 4671-9200

Telefone: 0800 940 3210

E-mail: [email protected]

%d blogueiros gostam disto: