Dicas e cuidados para a pele madura

Conforme envelhecemos, nossa pele começa a sofrer uma série de mudanças: a produção de colágeno diminui, os contornos começam a desaparecer e as linhas de expressão aumentam.
Isso sem falar nas manchas escuras que podem surgir e na perda do volume facial que acontece aos poucos, acentuando marcas principalmente na bochecha e ao redor dos olhos.

Para atenuar esses efeitos, é muito importante que alguns cuidados sejam tomados.

Saiba quais:

  • Invista na hidratação: com a chegada da menopausa, a pele tende a ficar muito mais ressecada do que era antes. Portanto, mantê-la hidratada é fundamental. Como cada pessoa possui uma pele diferente, o ideal é que você procure um dermatologista e peça para que ele indique uma formulação adequada para as suas necessidades.
  • Beba bastante água: Além dos cremes hidratantes, é preciso garantir a ingestão de pelo menos 2 litros de água por dia, para que seu corpo e sua pele se mantenham hidratados também de dentro para fora.
  • Use protetor solar todos os dias: Depois dos 50 anos, a exposição aos raios solares se torna ainda mais perigosa. Por isso, nunca saia de casa sem protetor solar, mesmo nos dias frios ou nublados.
  • Não se esqueça dos cremes antirrugas: Uma rotina completa de cuidados faciais inclui um bom creme antirrugas. Com o ressecamento natural da pele, o aparecimento de linhas de expressão se torna mais evidente, sendo necessário o uso de um produto que minimize esse processo.
  • Cuide também da pele do corpo: Não adianta tomar todos esses cuidados com a pele do rosto e negligenciar a pele do corpo. Por isso, aplique sempre hidratantes corporais, principalmente nas áreas mais ressecadas, como cotovelos, joelhos e tornozelos. Hidrate também as mãos e o pescoço sempre que possível, já que eles são os primeiros a denunciar os sinais da idade.

Essas dicas com certeza irão te ajudar a ter uma pele mais saudável, mas não se esqueça que o mais importante é que você se sinta bem com você mesma.

Atualmente, existe uma infinidade de produtos e de tratamentos estéticos à nossa disposição e saber um pouco mais sobre eles pode te ajudar a manter a autoestima elevada.

Converse com seu médico!

Deixe seu comentário!


Telefone / Fax: +55 (11) 4671-9200

Telefone: 0800 940 3210

E-mail: [email protected]

%d blogueiros gostam disto: