7 dicas para cuidar da pele seca durante os meses mais quentes

Quando você pensa em pele seca, geralmente associa às temperaturas baixas do inverno, que notoriamente causam um grande impacto na nossa pele. No entanto, é importante ressaltar que o verão também pode causar estragos na pele seca, graças a exposição excessiva ao sol, por exemplo, ou ao cloro das piscinas. Por isso, deixaremos aqui sete dicas para ajudar a cuidar da pele seca durante os meses mais quentes.

Dica 1: Hidrate sua pele
Se sua pele é seca, você provavelmente tem um arsenal de hidratantes para ajudar a manter sua pele nutrida e saudável. Use-os! Manter a rotina de hidratação durante os meses mais quentes é fundamental. Se a pele estiver mais ressecada do que o normal, ou se apresentar descamação, faça uso de produtos reparadores de barreira, que aceleram sua recuperação. O resultado será uma pele com aparência mais fresca, radiante e cheia de umidade.

Dica 2: Evite passar muito tempo no ar condicionado
Os aparelhos de ar condicionado podem retirar a umidade do ar, o que complica a situação da sua pele. Se você não pode evitá-los, como no escritório, por exemplo, certifique-se de manter sua pele hidratada ao longo do dia para ajudar a combater as consequências dessa exposição. Para isso, leve um hidratante com você na bolsa e reaplique ao longo do dia.

Dica 3: Esfolie sua pele semanalmente
Uma vez por semana, lembre-se de eliminar as células mortas com um esfoliante suave para ajudar a melhorar a aparência da pele e dar lugar a uma aparência renovada. Mas tenha cuidado para não esfoliar demais. O excesso de esfoliação pode ressecar sua pele ainda mais. Siga sempre as instruções do produto ou do seu dermatologista.

Dica 4: Use máscaras faciais hidratantes
As máscaras faciais de efeito hidratante aumentam a umidade da superfície da pele e podem ser boas aliadas durante o verão. Fórmulas com ácido hialurônico, por exemplo, são muito bem-vindas, para qualquer tipo de pele.

Dica 5: Abuse do protetor solar
Tão importante quanto cuidar da hidratação é fazer uso de um filtro solar com fator de proteção 30 ou superior. Quando as temperaturas começam a subir, é comum que as pessoas passem mais tempo ao ar livre. Por isso, o uso de protetor solar ajuda a manter a integridade da sua pele e combate os efeitos nocivos dos raios solares. E não se esqueça reaplicá-lo algumas vezes ao longo do dia (a cada duas ou três horas, dependendo da exposição ao sol).

Dica 6: Evite banhos muito quentes e demorados
O excesso de banhos pode deixar sua pele ainda mais ressecada, principalmente se eles forem muito longos e com água muito quente. Portanto, prefira banhos rápidos, com água morna e, se possível, com sabonetes hidratantes. Além disso, sempre aplique um hidratante corporal logo após o banho.

Dica 7: Beba bastante água
De nada adianta cuidar da hidratação externa, se você ingerir menos água do que o seu corpo necessita. Por isso, beba bastante água – pelo menos dois litros por dia – para que seu organismo consiga hidratar sua pele também de dentro para fora.

—-
Farmacêuticos e prescritores: Na Vepakum Farma você encontra o Myramaze, um ativo cosmético capaz de hidratar a pele seca, reforçar a barreira da pele danificada, revitalizar a pele sensível e melhorar, sensivelmente, a textura da pele. Fale com seu vendedor e saiba mais.

Deixe seu comentário!


Telefone / Fax: +55 (11) 4671-9200

Telefone: 0800 940 3210

E-mail: [email protected]

%d blogueiros gostam disto: